Small business parcel for shipment to client at home, Young entrepreneur SME freelance man working with note packaging sort box delivery online market on purchase order and preparing package product.

Uma nova visão cultural para empresas, se torna tendência nos Estados Unidos.

Em uma pesquisa divulgada no final de 2018 pelo Bank of America, um quarto dos 1.067 proprietários entrevistados disseram estar mudando para culturas empresariais mais flexíveis, na esperança de se adaptarem as novas necessidades do mercado.

A cultura tradicional das grandes firmas, com uma atmosfera formal e corporativa, certamente abre espaço para uma cultura diferente.

Como resultado, uma nova visão cultural está se tornando prioridade.

Isso significa, dessa forma, dar a empresa uma sensação de família.

Permitir roupas mais casuais quando os clientes não estão por perto e dar aos funcionários laptops para que eles não tenham que trabalhar longas horas em suas mesas.

As empresas estão criando ambientes que reconhecem:

  • Necessidade dos profissionais de crescimento em suas carreiras,
  • Equilíbrio entre suas vidas profissional e pessoal e,
  • Comunicação aberta.

Os funcionários não querem apenas fazer o seu trabalho, querem se sentir valorizados e serem incluídos nas decisões finais.

Assim, eles também precisam de uma atmosfera menos rígida do que os ambientes corporativos antigos.

Os proprietários reconheceram que ler e-mails pessoais, enviar mensagens de texto para amigos e fazer buscas on-line por questões pessoais, hoje, fazem parte da vida de todas as pessoas.

A cultura não é algo em que muitos empreendedores pensam quando lançam suas empresas, mas muitos percebem, ao começarem a contratar, que precisam ter uma.

Temos que aprender que os gerentes de uma empresa precisam entender que os funcionários merecem respeito e incentivo para prosperar em suas posições, o que ajudará a empresa como um todo.

Essa nova visão cultural visa dar oportunidades aos funcionários de fazerem uma contribuição significativa para o crescimento da empresa.

Ela também tenta criar um ambiente de trabalho acolhedor e agradável.

Uma boa cultura empresarial reconhece os funcionários como seres humanos com emoções, nem sempre bem-vindas no local de trabalho.

Todos possuem essas emoções e devemos saber usá-las de forma produtiva.

Temos que admitir primeiramente que algo as desencadeia.

Devemos aprender como processar e lidar com essas emoções.

Essa nova visão cultural visa modelar o comportamento produtivo, além de criar um espaço psicologicamente seguro.

Essa nova visão cultural para empresas, deve iniciar com 4 mudanças inovadoras no pensar:

  1. Encorajar a autonomia;
  2. Reconhecer que os funcionários mais jovens têm uma maneira diferente, mas não menos válida, de fazer as coisas;
  3. Construir confiança;
  4. Lidar com as emoções.

Hoje, como resultado dessa nova visão cultural, 98% da cultura da empresa deve vir dos funcionários e apenas 2% vir da presidência, mudança radical na hierarquia de pensamento coorporativo.

Responder